Skip to content

Com batismo no Espírito Santo e lançamento de livro, Convenção Norte comemora 90 anos da Promessa, em Benevides (PA)

Uma irmã foi revestida de poder durante uma apresentação coreográfica e a Biografia sobre o Pr. Manoel Santana Lopes, foi entregue para a filha do Pioneiro

A comemoração dos 90 anos da Igreja Adventista da Promessa, no Pará, reuniu cerca de 2 mil pessoas no Ginásio Municipal de Benevides, no sábado (22). Os protocolos foram seguidos: incentivo ao uso de máscaras, álcool gel e vacinados, com ao menos duas doses contra a Covid-19. Na noite, um batismo no Espírito Santo ocorreu e a pregação com o Vice-Presidente da Convenção Geral, Pr. Eleilton Freitas.

Foram momentos de adoração a Deus, com vários ministérios locais, corais regionais e a dupla de música gospel Lucas Roque e Gabriel. Caravanas de várias partes do estado estavam presentes. Durante uma apresentação coreográfica, uma das integrantes do grupo foi batizada no Espírito Santo. O momento mostrava grandes coisas que Deus havia de fazer no evento.  

Os promessistas norte-paraenses também puderam acompanhar o lançamento do livro: “Um Homem, Um Caminho: a história da vida de Manoel Santana Lopes”. Um exemplar foi entregue, pelo Ministério de Comunicação, nas mãos da Dsa. Celina Lopes Pinheiro, filha do pioneiro. O projeto foi viabilizado pela Diretoria Regional: Pr. Francileu Sousa, Livaldo Nóbrega, Erithon Leal e Luciano Sousa.

A biografia conta a história de um dos maiores líderes promessistas no Brasil: Presidente Geral por duas gestões, pioneiro regional, de convenções como a Norte e o Baixo Amazonas; e acima de tudo, um homem de fé em Jesus e cheio do Espírito Santo. O livro tem o valor de apenas R$ 30,00 para ser retirado no Escritório Regional (+ Frente para compras fora de Belém-PA). Pode ser Adquirido pelo contato (WhatsApp) da Convenção Norte (horário comercial): 91 99386 9654.

Na pregação, o Pr. Elenilton convocou a igreja a buscar o poder do Espírito Santo, a fim de ser uma igreja missional, que prega o Evangelho e anuncia a segunda volta de Cristo. Ele lembrou, por meio da experiência de João Augusto da Silveira, como a obra do Espírito mudou sua vida: “Em Paulista (PE), ele morava na Rua da Alegria, e  no dia de seu batismo, a alegria do Espírito tomou conta de sua casa”, relembrou. 

A Convenção Norte, ainda realizará mais um evento comemorativo dos 90 anos, ele acontecerá no próximo sábado (29), em Macapá (AP). 

 

Por: Ministério de Comunicação. 

 

Notícias