Skip to content

A 58ª Assembleia Geral acabou, mas o ‘Modo Missão’ foi ativado!

O Promessistas.org preparou um resumo da 58ª Assembleia Geral, Sessão Ordinária, em Cosmópolis (SP), cujo tema foi “Missão Urgente”. 

Terminou, por volta de 17h da tarde desta sexta, 18, a Sessão Ordinária da 58ª Assembleia Geral. Durante o dia todo, relatórios institucionais, de diversas áreas, foram apreciados e aprovados pelo plenário. Depois da parte devocional, que teve uma pregação (leia aqui), o Pr. Adelmilson Julio Pereira, Presidente da Convenção Geral das Igrejas Adventistas da Promessa, ao abrir os trabalhos, voltou a chamar a igreja para o ‘Modo Missão’. “Eu creio que Deus está fazendo um grande mover na Igreja Adventista da Promessa”. Ele aproveitou a oportunidade, e convocou os promessistas, especialmente, às novas gerações para se envolver: “Deus te chama para a missão!”, reforçou o Pr. Aldelmilson. 

Antes dos pontos serem apreciados pela Assembleia, Adelmilson lembrou compromissos missionais, com objetivo ao progresso da igreja, até seu centenário, em 2032. “Eu creio no movimento do Espírito Santo na Promessa, eu creio no ‘Modo Missão’ que a igreja está entrando, e, no final, teremos 100 igrejas plantadas para a glória de Jesus”. Ele reforçou, metaforicamente, que algumas “sementes” foram lançadas, e relatou algumas ações: uma igreja em Montevideo, no Uruguai; início de um trabalho, com duas irmãs, em Honduras, perto da capital, Tegucigalpa; e um projeto para Angola, em Luanda, que já tem grupo de pessoas e futuro missionário (parceria com a Junta de Missões). 

Parte da fala sobre Plantação de igrejas, destacou a parceria entre a Convenção Norte, a Editora Promessa e a TV Viva Promessa, para a construção do templo da Igreja de Paragominas, no Pará; cuja parte dos valores, são da venda do Livro “Batismo no Espírito Santo”, recém-lançado pela Editora.

 

Pontos para apreciação: Vários pontos foram apresentados ao longo do dia. O Promessistas.org traz um breve resumo do que foi tratado ao longo do dia:

Ponto 3 – Recomposição da Comissão de Reforma Administrativa.

Ponto 4 – Recomposição do Conselho de Educação.

Ponto 5 – Câmara de Conciliação.

Porto 6 a 8 – Recomposições de Diretorias Regionais.

Ponto 9 – Conselho Fiscal.

Ponto 10 – Comissão Eleitoral

Todos os postos foram aprovados.

 

Os pontos a seguir foram de relatórios:

Ponto 11: Relatório da Junta Geral Deliberativa (JGD), com questões financeiras e administrativas, nas várias instâncias da igreja. 

Ponto 12: Relatório financeiro da Igreja, que destacou superávit em receitas e na devolução dos dízimos. 

Ponto 13: Relatório Estatístico da Igreja, mostrou um crescimento de batismos, um um retrato dos promessistas, pontuou a defasagem no números de cadastrados, por vários motivos; e reforçou a necessidade de um esforço, para que os dados estatísticos sejam enviados, agora no App Promessa Mais (leia matéria aqui). 

Após a Sessão Solene da Assembleia Geral, os últimos pontos trataram: 15. Relatório da Câmara Teológica, que mostrou os capítulos para o Livro de Teologia da Igreja (leia matéria aqui); e uma breve 16. Apresentação dos Ministérios e Instituições Gerais; os pontos foram aprovados. 

Encerramento – A 58ª Assembleia Geral acabou com as considerações do Pr. Adelmilson Julio Pereira. O pastor voltou a dizer que a igreja está em “Modo Missão”, lembrou que em maio de 2023, será dedicado um dia para jejum e oração pela igreja, e antes da oração final com a Bênção Pastoral, os agradecimentos aos presentes e internautas, disse: “Nossa Esperança está no retorno de Jesus!”

A última leitura bíblica da Assembleia foi em Atos 1:6-11: “Então, os que estavam reunidos lhe perguntaram: Senhor, será este o tempo em que restaures o reino a Israel? Respondeu-lhes: Não vos compete conhecer tempos ou épocas que o Pai reservou pela sua exclusiva autoridade; mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra. Ditas estas palavras, foi Jesus elevado às alturas, à vista deles, e uma nuvem o encobriu dos seus olhos. E, estando eles com os olhos fitos no céu, enquanto Jesus subia, eis que dois varões vestidos de branco se puseram ao lado deles e lhes disseram: Varões galileus, por que estais olhando para as alturas? Esse Jesus que dentre vós foi assunto ao céu virá do modo como o vistes subir”. (Atos 1:6-11)

 

Seja um Amigo da Missão e contribua com a expansão do Evangelho. 

Doe: amigosdamissao.org

Whatsapp: +55 1196355-7847

Pix: sou@amigosdamissao.org

Depósitos: Bradesco: Ag. 99 | C/C: 24226-8

Acesse nosso grupo no Telegram (TV VIVA PROMESSA): https://t.me/+u27qlO9f–djMGRh

 

Por: APC Jornalismo.