Skip to content

“A Igreja é a instituição na Terra que mais tem a comunicar, fazer isso da melhor forma possível deve ser nossa preocupação”, afirmou palestrante

Durante palestra sobre comunicação no Reino, na Promessa de Santo Amaro (SP), Gustavo Rocha, apresentador do ‘Promessa Notícias’, da TV Viva Promessa, falou da importância do tema para as igrejas locais. 

 

A Igreja Adventista da Promessa de Santo Amaro, em São Paulo (SP), promoveu um seminário voltado à comunicação da igreja local, com o tema: “Comunicadores do Reino e para o Reino”. A palestra foi ministrada por Gustavo Rocha, Presbítero na Promessa Cosmópolis e apresentador do Promessa Notícias, da TV Viva Promessa. 

Segundo ele, o seminário teve a participação de todos os ministérios locais, que se juntaram em uma tarde especial, no dia 15 de abril, um sábado. O Promessistas.org conversou com o Pb. Gustavo que enfatizou a importância de se fazer bem esta tarefa: “A Igreja é a instituição na Terra que mais tem a comunicar, logo, fazer isso da melhor forma possível deve ser nossa preocupação!”, afirmou o palestrante. 

 

Gustavo destacou que a comunicação é uma ferramenta de Deus para sua missão. “Deus é o primeiro comunicador, Ele precisava comunicar ao mundo a sua missão de resgatar tudo e a todos na pessoa de seu Filho, Cristo Jesus (o comunicado), e para isso, foi até às últimas consequências (a cruz)”, lembrou. Diante disso, a igreja se tornou a agência dessa mensagem, ela proclama as boas novas. “Nós somos aqueles que receberam a boa mensagem do Pai, sobre seu Filho e passamos a comunicar para outros também a mesma mensagem. Essa tarefa é exclusiva da Igreja de Cristo na Terra, sendo assim, precisamos fazer isso e fazer bem!”, destacou. 

 

UMA ALTERAÇÃO DE ROTA

Se algo mudou por conta da pandemia da Covid-19 a partir de 2020, foi a comunicação. Segundo o palestrante, isso fez com que as igrejas pensassem mais nela como parte de sua missão local. Isso foi inclusive um dos focos de sua fala em Santo Amaro. “Pudemos ver como a Pandemia alterou tudo sobre o tema, das dificuldades para aplicar o tema na comunidade local e sobre ferramentas que podem nos ajudar a tornar o tema um poderoso aliado na pregação do Evangelho”, disse Gustavo. 

 

LEIA TAMBÉM: Uma Bíblia para a jornalista!

Como as igrejas podem agir em casos de violência nas escolas?

Por isso, o uso da tecnologia para o anúncio da mensagem cristã tornou-se central na experiência das comunidades de fé, de acordo com o Pb. Gustavo. “Acredito que as comunidades locais precisam dedicar um tempo especial para conversar sobre como aplicar melhor a ferramenta a realidade local. Na Promessa Santo Amaro pudemos falar de alguns conceitos errados sobre o tema, como: ‘Comunicação é ‘modinha’, ou, ‘É muito caro!’, ou ainda, ‘Não temos estrutura para isso…’”, contou.  “Acredito que tudo isso são tabus que precisamos vencer, para em seguida perceber como a comunicação pode ajudar efetiva e definitivamente a Igreja a cumprir melhor sua parte na comissão divina!”

Por: APC Jornalismo.

Notícias