Skip to content

Dicas da Lição 01 – Por que existe o sofrimento?

A seguir, você verá alguns recursos para a primeira aula: Materiais para aula, pesquisa na aula, termos ilustrativos, perguntas importantes.

 

Dica 01 

Materiais para aula: Para começar esta nova temporada das Dicas da Lição, apresentamos alguns materiais importantes que auxiliarão na primeira aula. 

Slides da Lição 01: Baixe aqui

Capítulo 01 em pdf: Baixe aqui

Post redes sociais:

 

 

Dica 02

Pesquisa na aula: Peça que seus alunos, na hora da aula, utilizem o Google para buscar as principais notícias da semana ou do dia da aula, que indica a presença do sofrimento na vida humana. Explique que este exercício serve para mostrar como é importante estudar sobre o sofrimento e suas consequências, e a ação de Deus na vida das pessoas e do mundo. 

(Observação: Se caso preferir, peça antecipadamente que sua classe pesquise as notícias e as leve no dia da aula, inclusive para expor, seja em vídeo, slides ou recortes de revistas e jornais). 

 

Dica 03

Termos ilustrativos: Para ensinar no item 1 – o paraíso, em que é observado o mundo antes da queda sem pecado, ou qualquer tipo de desordem, pergunte a seus alunos: “Com qual palavra ou qual situação da vida você poderia definir o mundo antes do pecado?”. A ideia é aguçar as mentes para refletir sobre a beleza e perfeição com que Deus criou a humanidade e o mundo. 

 

Dica 04

Perguntas importantes: Duas perguntas na Lição se sobressaem no estudo e podem ajudar numa participação mais ativa dos alunos na aula.  A pergunta número 01: Quais os tipos de sofrimentos existentes e como era o período inicial da história humana em que eles estavam ausentes, segundo as Escrituras? Baseie-se em Gn 1:31, nos comentários introdutórios e no item1

A outra pergunta está na aplicação 2, a sexta questão: 06. Comente com os demais estudantes a importância de agir com fé, mas também com realismo diante do mal e do sofrimento da vida. Saliente por exemplo: Diante da morte, algumas pessoas dizem para quem está enlutado, que não chore e seja forte; isso não seria uma espécie de fuga?  

 

Assista:

Por: Editora Promessa.

 

Notícias