Skip to content

DICAS DA LIÇÃO 07 – O império das trevas destruído

Saiba como aplicar em sala de aula os conteúdos do próximo estudo. 

DICA UM

Dinâmica “A CRUZ”:  Para ilustrar a vitória de Cristo sobre o império das trevas, leve para sua aula uma cruz, de papel ou de madeira (tamanho médio a grande), e posicione-a para que todos a vejam. Escreva em folhas de papel, em formato retangular, as palavras que serão explicadas em cada tópico do estudo: diabo, carne, mundo e morte. 

Sempre que iniciar a explicação, peça que um aluno fixe o papel escrito na palavra correspondente na cruz. Dê forte ênfase, acompanhado das leituras bíblicas de cada tópico, ressaltando que foi por Cristo ter morrido na cruz que o império das trevas foi destruído. Assim, quando cremos no que Cristo fez, essa vitória é transferida para nossa vida.

 

DICA DOIS

Vídeo – 5 Curiosidades do escorpião

 

Utilize o vídeo “5 curiosidades sobre escorpião”. Após sua exibição em sala de aula ou pelo WhatsApp, enviado antecipadamente aos alunos, questione-os: “Mas, o que isso tem a ver com o tópico da morte? Com a lição?” Após aguardar as respostas, explique: Quando Paulo pergunta: “Onde está, ó morte, a sua vitória? Onde está, ó morte, o seu aguilhão?” (1 Co 15:55), ele compara a morte a um escorpião cujo aguilhão (ferrão) foi retirado na cruz. Aqui, Paulo destaca a derrota desse poder, e essa imortalidade se manifestará plenamente na volta do Salvador.

 

DICA TRÊS

Refletindo vitoriosamente: No item de aplicação da lição, provoque seus alunos a refletirem sobre como estão suas vidas no trabalho, na família, no amor, nas relações, na saúde, nos exercícios, nas finanças, entre outros. Dê alguns minutos para que eles pensem e recordem. Após minutos de silêncio, sugira que leiam juntos o texto de Romanos 8:37: “Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.” Conclua, destacando que, por causa da vitória de Cristo na cruz, mesmo enfrentando problemas e dificuldades, nada altera nossa posição como filhos e filhas de Deus, porque Cristo nos ama e nós respondemos com fé em Sua obra. 

 

Por: Editora Promessa. 

Notícias