Skip to content

Dicas da Lição 12 – O Filho do Homem

Confira as dicas da semana para tornar sua aula mais interativa. Com os seguintes recursos: Dinâmica “Filho de Deus e Filho do Homem”, o vídeo “Olho para cruz – uma animação”, “Uma pergunta importante para o estudo” e #AFraseDaLicao. 

Dica 1 – Dinâmica “Filho de Deus e Filho do Homem”

Para que o ensino da lição seja mais participativo, divida sua turma em dois grupos: um grupo que anotará 5 textos bíblicos que provam que Jesus é o Filho de Deus, e para o outro grupo, 5 textos que provam que Ele é o Filho do Homem; 

Como fazer? Providencie para os grupos, uma folha de papel, caneta ou lápis e após a anotação dos textos bíblicos, cada grupo deve escolher um representante para falar o que foi anotado; 

Quando fazer? Essa dinâmica pode ser feita nos itens 1 e 2, da primeira parte, analisando o Antigo Testamento, ou na segunda parte, conferindo no Novo Testamento; ao final das exposições, faça os devidos apontamentos. 

Fonte: Adaptado da Internet. 

 

Dicas 2 – Vídeo “Olhe para cruz – uma animação”

Exiba, quando explicar o item 3 “O servo sofredor”, o vídeo “Olhe para cruz – uma animação”. Ele ilustra bem o sofrimento de Jesus, seu sacrifício foi para nos perdoar e purificar do pecado, e nos tornar nova criatura. 

Veja aqui:

 

Dica 3 – Pergunta Importante

Indicamos que o professor/professora não deixe de fazer a última pergunta do estudo 12, ela é bem próxima da classe, e pode gerar uma participação e reflexão maior dos alunos: “Será que as áreas de nossas vidas têm sido governadas por Jesus? Que áreas de sua vida estão ‘desgovernadas’? Além disso, você tem oferecido gratidão, amor e adoração pelo sacrifício de Cristo?”; em seguida, suscite que seus alunos pare, pense e, se quiser, digam algo sobre a questão.  

 

Dica 4 – Frase da Lição 

A Frase da Lição sintetiza o conteúdo para que a classe se lembre do que foi ensinado. O professor/professora deve compartilhar a imagem, imprimi-la e/ou distribuir aos alunos e alunas, ou colocá-la nos slides. Pode ser citada também ao final da lição e postada nas redes sociais com a #ODeusDasAlianças. 

Neste estudo, destacamos a seguinte frase: “Jesus: como Servo sofredor, ele entregou sua vida para nos redimir”. Baixe a seguir a imagem:

Dicas 5 – Programa Escola Bíblica Especial

Aprofunde seu conhecimento para a aula, assistindo o Programa Escola Bíblica Especial, na TV Viva Promessa. O programa traz um debate sobre a lição da semana. Ele é exibido às quartas-feiras, às 20h. A seguir, veja o último programa:

 

Por: Editora Promessa.

 

 

Notícias