Skip to content

Dicas da Lição 7 “Os grandes avivamentos”

Para diversificar a ministração da sua aula na Escola Bíblica, disponibilizamos os seguintes recursos pedagógicos: Uma sugestão de modelo de aula, um mapa mental de 4 telas e um vídeo sobre o “avivamento inglês” e seu líder, João Wesley. 

Dica 1 | Painel de comentaristas

Como se trata de um conteúdo histórico, para dinamizar a forma de se ministrar a aula, o professor pode realizar um painel com comentaristas. A lição tem três tópicos, que podem ser distribuídos para dois ou três convidados; o professor, pode utilizar o mapa mental, disponibilizado abaixo, para guiar os convidados. 

 

Dica 2 | Mapa mental “Os Grandes Avivamentos”

Para contribuir na explicação dos três itens da lição, o professor pode utilizar um mapa mental em 4 telas, que explica os grandes avivamentos. Ele mostra a data, localização, personagens principais, as ênfases e as consequências de cada um deles. Faça o download abaixo: 

Dicas 3 | Vídeo “João Wesley: A noite do coração aquecido”

Para iniciar a lição ou explicar o item 2 “O avivamento inglês”, o professor pode mostrar a seus alunos, o vídeo “Experiência do Coração Aquecido de João Wesley”. Nele, os alunos vão visualizar parte da história do pai do metodismo e como, a partir de uma experiência de avivamento pessoal, grandes realizações foram feitas pelo líder e seus companheiros. 

Assista o vídeo aqui: 

Por: Ministério de Comunicação.

Notícias