Skip to content

Três “ladrões” do tempo

Muitas pessoas investem tempo e energia com coisas que não levam a nada. São roubados pelos ladrões de tempo. 

Muitas pessoas investem tempo e energia com coisas que não levam a nada. São roubados pelos ladrões de tempo. Os mais conhecidos são:

 

Ladrão de tempo: Navegando no celular

 

As redes sociais que tanto ajudam a vender e gerar negócios te prendem e roubam seu tempo com visualizações inúteis e atividades que te alienam. A orientação é usar aplicativos que te alertam quando o uso está fora de controle.

Ladrão de tempo: Falar muito

 

Tem gente que fala muito, dá até bom dia pra manequim. Uma coisa que podia ser resolvida com um e-mail, uma mensagem simples no WhatsApp ou uma conversa de 5 minutos acaba virando um deslocamento, uma saída da empresa, uma conversa de 1 hora; a orientação é: se policie e fale menos (mas com qualidade), seja mais eficiente otimizando seu tempo.

Ladrão de tempo: Apagar incêndio por falta de organização

 

Você devia ter se organizado, devia ter se preparado, devia ter treinado melhor sua equipe mas não fez com antecedência. Aí precisa “gastar” tempo apagando incêndios no dia-a-dia da empresa. A orientação é: invista tempo planejando mais, treinando mais e evitando remediar o que poderia ser evitado.

 

“Para alcançar objetivos, precisamos buscar o avivamento”, diz Pr. Gerson Souza

Artigo: Não se estresse (Ministério de Mulheres)

Celebração Promessista participa da Conferência da Aliança Mundial Promessista 2023

 

Por: Alsemir Castro/Secretaria de Empreendedores. 

Publicado por: APC Jornalismo. 

 

Notícias